Corretor de imóveis, aumente seu poder de persuasão

office-336368_640

A persuasão é uma das virtudes fundamentais para ser um corretor de imóveis de sucesso. Afinal, para alguém comprar um imóvel, o profissional precisa ser, no mínimo, convincente. Esse poder de convencimento não refere-se apenas as palavras. Persuasão é o todo, é a impressão transmitida pelo corretor, a soma dos quesitos aparência, voz e verbo.

No contato inicial com o cliente, a aparência é o quesito mais importante. Quem nunca ouviu a ditado: “a primeira impressão é a que fica”. O cliente emitirá uma opinião do corretor já no primeiro piscar de olhos. Por isso, é necessário se apresentar bem. Qual é a sua sensação quando olha no espelho? Se a resposta não for boa, dedique um pouco de tempo a vaidade, você merece.

Se a aparência é grande a responsável pela persuasão na abertura da negociação, a voz aparece logo em seguida. Quem fala com um tom de voz entusiasmado e cheio de energia se faz entender. Os narradores esportivos são mestres em expressar sentimentos. Portanto, o corretor precisa treinar a dicção, uma voz de locutor facilita a negociação.

A forma como se fala é importante, mas não mais importante do que se fala. Ter conhecimento sobre o assunto é outro princípio básico da persuasão. É preciso lembrar que a busca pelo conhecimento e contínua. Por fim, é preciso acreditar na pessoa para ouvi-la com atenção. Portanto, em hipótese alguma fale informações duvidosas. Para existir venda, é preciso existir confiança. Boa sorte!

About Portais Imobiliarios