Corretor de imóveis, dica rápida para melhorar a sua comunicação

O corretor de imóveis troca e-mails diariamente. Em geral, as mensagens contêm informações relevantes para clientes e colegas de profissão. A fim de evitar mal entendidos, o profissional não pode desprezar a revisão do texto. O ideal é que o corretor esteja em constante aperfeiçoamento gramatical.

Algumas destas mensagens constam com documentos e aí surge o vocábulo “em anexo”. Muitas vezes o profissional comete alguns erros na hora de utilizar essa expressão. Como regra, pode ser utilizada em três circunstâncias, por exemplo:

Os contratos seguem anexos.

As imagens seguem anexas.

Preste atenção na concordância nominal nas duas frases. As palavras: anexo, anexos, anexa e anexas, podem ser utilizadas de acordo com o contexto. Já o termo “em anexo” é invariável, ou seja, não tem gênero e também dispensa o plural. Como nos seguintes casos:

Os contratos seguem em anexo.

A imagem segue em anexo.

As regras são simples e com um pouco de estudo o corretor de imóveis aperfeiçoa o domínio da língua portuguesa. Ter o conhecimento das normas e dos padrões é o básico para o profissional do mercado imobiliário seguir em direção ao sucesso.

Capriche nos anúncios

Quem domina a gramática não comete gafes nos anúncios. Contudo, o segredo para a divulgação dos imóveis também está na escolha de um portal na internet. Quem deseja comprar uma casa em Fazenda Rio Grande visita o site www.imoveisfazendariogrande.com, portanto, não há outra opção. Quem deseja angariar mais clientes e vender mais imóveis na região, precisa anunciar suas ofertas no portal em questão. Pense nisso e boas vendas!

About Giovana