Corretor de imóveis e a etiqueta profissional

O grande objetivo da etiqueta profissional é promover a harmonia no ambiente de trabalho e nas negociações. Quando o ambiente é favorável, as pessoas sentem-se confortáveis e se entendem com mais facilidade. Em relação ao setor de imóveis, o ambiente harmônico é decisivo para o sucesso da negociação. Por essa razão, segue algumas dicas de etiqueta profissional para o corretor de imóveis.

Dê atenção sempre que alguém chegar

Quando uma pessoa entra no local de trabalho, o corretor de imóveis deve se levantar e cumprimentar o indivíduo. Se o profissional está no telefone, é preciso interromper a ligação por alguns segundos. É importante não ignorar a chegada da pessoa. Não é necessário adular, basta reconhecer a presença com respeito.

Não interrompa

A dica mais simples para o corretor de imóveis, porém, sempre vale recordar. Um bom corretor mais ouve do que fala. Deve-se prestar atenção nas demandas dos clientes para oferecer o melhor imóvel de acordo com as possibilidades do comprador.

Cuidado com o “olho no olho”

Segundo a etiqueta profissional, é bom direcionar o olhar ao da outra pessoa. Porém, é preciso ter cautela para não ser invasivo. O olhar do corretor tem o intuito de demonstrar interesse pelo cliente e não de assustá-lo. Nada melhor do que um sorriso no rosto para gerar empatia.

O melhor portal de imóveis de Ponta Grossa

Quem busca um terreno em Ponta Grossa visita o portal imoveispontagrossa.com. Basta o corretor anunciar para angariar mais clientes na região. Pense nisso e boas vendas!

About Giovana