Corretor de imóveis, não esqueça de prospectar clientes

audicao-da-mulher-de-negocios-com-seu-cliente_1098-1317Angariar novos clientes é uma das principais funções do corretor de imóveis. Esse trabalho de prospecção é animado no início de carreira, mas com o tempo o profissional tende a relaxar nesse quesito. O “ego” aparece na vida do corretor na forma do seguinte pensamento: “estou há tanto tempo no mercado imobiliário e ainda preciso fazer isso?”.

A resposta é sim, é claro. Se você quer vender imóveis é necessário atrair os consumidores. Por isso, não deixe essa tarefa fundamental nas mãos de terceiros. Para ser bem-feito, faça você mesmo. Lembre-se, sem prospecção, você não terá para quem oferecer todo o conhecimento do ramo que possui.

A internet é a ferramenta mais utilizada com o objetivo de angariar clientes. Portanto corretor, dedique um pouco de tempo para as redes sociais e, principalmente, para os Portais Imobiliários. Veja se as informações dos anúncios estão atualizadas e mantenha-se ativo nesses canais, afinal, responder o cliente com rapidez é o primeiro passo para fechar um grande negócio.

Vale salientar que o método de prospecção mais eficiente depende do perfil de cliente a ser atingido pelo corretor de imóveis. Contudo, angariar clientes pelo efeito “boca a boca” é gratificante. O fato acontece quando um cliente antigo indica o trabalho do corretor para outro cliente, porque ficou satisfeito com o atendimento recebido. Na prática, é como se o corretor recebesse um “bônus” pela excelência no trabalho.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

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