Todos os dias nos deparamos com diversos tipos de problemas, faz parte da vida. No entanto, a forma de lidar com as dificuldades é uma das diferenças entre o profissional de sucesso e um corretor de imóveis sem tanto destaque. O foco dos vitoriosos está na solução e não na causa dos problemas, isso evita a preocupação, a ansiedade e o medo.
É lógico que um problema deve ser visto e revisto, porém, sem gastar tanta energia nessa fase. Pense que o problema não está dentro de você, o trânsito está nas ruas, o dinheiro está no banco e as reuniões acontecerão numa sala, ou seja, o controle está todo contigo, não traga a dificuldade para dentro da sua cabeça.
Para ter uma melhor gestão dos problemas, classifique-os em: objetivo, subjetivo e irrelevante. O problema objetivo é aquele que você possui total influência. Nesse caso basta encontrar uma solução e colocá-la em prática. O problema objetivo demanda trabalho, não perca tempo em resolvê-lo.
Já um problema subjetivo não depende apenas de você, a responsabilidade não é exclusiva. Para essa situação a dica é simples: faça o melhor possível. Independente do resultado, tenha a consciência de que fez o melhor, isso alivia o estresse.
Por fim, um problema irrelevante é aquele que você não tem nenhum controle. Por isso é irrelevante, afinal, por que se preocupar com algo que não podemos interferir? Encontre o melhor jeito de lidar com essa situação e bola pra frente, nem tudo pode ser tão ruim assim, uma pitada de otimismo contribui nesse momento. Boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: br.freepik.com
Deixe uma resposta