Aprenda a usar o Facebook para vender imóveis

shutterstock_146633897Não se discute mais a importância das redes sociais no mercado de imóveis. É senso comum entre os profissionais do setor, trata-se de uma ferramenta fundamental e ponto final. No entanto, ainda existem corretores com dúvidas sobre como maximizar o uso do Facebook, por exemplo. Sendo assim, a sequência do texto traz algumas dicas para você utilizar essa ferramenta da melhor forma para atrair clientes.

Horário nobre

O horário nobre é o momento de maior audiência, onde mais pessoas estão conectadas no Facebook. O pico de acesso dos usuários acontece nos dias de semana entre às 20h e às 22h, ou seja, tudo o que você postar durante a semana nesses horários tende a ter uma visualização maior.

Por outro lado, visto que o brasileiro passa, em média, 10 horas por dia na rede social, é possível postar coisas o dia inteiro. Uma boa dica seria uma postagem por período, uma manhã, uma tarde e uma a noite, dependendo do perfil do consumidor de cada região.

Capriche nas fotos e nos vídeos

Nem pense em postar uma foto fora de foco, ou um vídeo de má qualidade. O mundo é imagético, passar uma primeira boa impressão é fundamental para o sucesso. O Facebook é uma rede social para você colocar pouco texto e muita imagem, não inverta essa hierarquia. Afinal, uma imagem fala mais do que mil palavras.

Postura

De preferência, não misture vida profissional com pessoal. No “face” essa regra se repete. O cliente não separa as coisas, se você postar um anúncio de um imóvel e cinco minutos depois postar uma foto de sunga na praia, o possível comprador tirará conclusão em cima das duas imagens. Faça uma conta para uso pessoal e uma profissional, de preferência uma página com o nome da empresa. 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Lapa – www.imoveislapapr.com  presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

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