Atitudes prejudiciais a profissão de corretor de imóveis

conceived-as-1112455_960_720Alguns comportamentos atrapalham o sucesso e, no médio prazo, mancham a reputação dos corretores de imóveis perante aos clientes, aos colegas de trabalho e a chefia. Por este motivo, é preciso saber quais são e tomar cuidado afim de evitá-los enquanto ainda dá tempo.

Nesse sentido, é possível dividir as atitudes que “queimam o filme” em dois grandes grupos: quentes e frias. As quentes estão relacionadas com a emoção, ou melhor, ao desiquilíbrio emocional. É péssimo trabalhar com quem grita ou chora com frequência. O egoísmo também é uma postura quente e ruim, afinal, a exigência de trabalhar em equipe se faz cada vez mais necessária.

Já as atitudes frias e ruins têm a ver com a falta de energia no trabalho. Indisposição, lentidão e preguiça são os exemplos clássicos. Se você se encaixa nesse perfil, talvez uma saída seja tirar umas férias. Quem sabe o tempo ausente seja suficiente para carregar as forças.

Sendo assim, corretor de imóveis, faça uma avaliação justa a respeito do seu desempenho. Afinal, você é um profissional gelado ou está pegando fogo? Como visto no texto, os dois extremos são ruins e precisam de correções, pode ser umas férias ou até mesmo uma consulta ao psicólogo dependendo do caso. Por fim, descubra onde está seu ponto fraco e trabalhe para melhorá-lo. Boa sorte! 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Caxias do Sul – www.imoveisemcaxiasdosul.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios