CASA COR 2015 chega com um olhar à sustentabilidade

Desde o dia 23 de junho acontece a CASA COR Paraná, que está em sua 21ª edição. O evento conduz os visitantes a uma experiência que une passado e presente, mostrando que um imóvel centenário pode perfeitamente respirar novos ares e receber o jeito contemporâneo de morar.

 A sede da CASA COR Paraná escolhida foi a antiga Fábrika de Fitas Venske, um patrimônio arquitetônico de Curitiba construído em 1907, que abriga hoje vários negócios e espaços culturais. Os profissionais se preocuparam na preservação e restauração do espaço nos 50 ambientes da mostra, valorizando detalhes originais da construção.

 A preocupação ambiental é foco de alguns ambientes, como o espaço montado dentro de um container, que destaca a estrutura e detalhes sustentáveis. O ambiente foi planejado para ficar ao entorno de uma árvore imune ao corte (protegida por lei), que foi ponto de partida do projeto.

 Pertencente ao Grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reune renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e está em sua 29ª edição em São Paulo e na 21ª edição na franquia paranaense, em Curitiba.

 A CASA COR Paraná fica aberta de 23 de junho a 09 de agosto, funcionando sempre de terça a sexta das 15h às 21h, sábados das 13h às 21h e aos domingos das 13h às 19h na rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV (Espaço A Fabrika). Os ingressos custam R$ 40,00 e a meia-entrada R$20,00.

Publicado: GuiaSJP.com – Texto de Departamento de Comunicação – GuiaSJP.com

About Portais Imobiliarios