Com imóveis caros, habitantes de Hong Kong partem para moradias irregulares

Apesar da distância, situação no oriente traz reflexões sobre o mercado imobiliário. Isso porque, em Hong Kong, um número considerável de trabalhadores passou a viver em prédios industriais. O aluguel barato compensa a falta de conforto. No entanto, essas moradias são irregulares. A contaminação da água e os apagões são problemas típicos desses imóveis.

Quem aluga um imóvel com essas características pode ter um desconto de até 50% na comparação com uma unidade residencial. Outro atrativo está no tamanho do local. Geralmente, os prédios industriais possuem grandes áreas, na contramão dos espaços destinados a moradia.

Vale ressaltar que Hong Kong possui o mercado imobiliário mais caro do mundo. Na Região Administrativa Especial da China, uma residência custa em média 19,4 vezes a renda anual dos moradores. Por essa razão, os microapartamentos e as unidades compartilhadas ganharam força no local.

Em função dos problemas sociais, o governo local tenta controlar os preços dos imóveis. A recuperação e a oferta de novos terrenos é uma opção para tentar solucionar o caso. Contudo, felizmente, qualquer tipo de legalização das moradias industriais está fora de cogitação. De fato, há inúmeros problemas de segurança envolvidos.

Compre um apartamento em Pinhais

Se a situação em Hong Kong não é positiva, o setor de imóveis segue em alta na região metropolitana de Curitiba. Quem deseja comprar um imóvel em Pinhais, basta acessar o portal imoveispinhais.com para encontrar as melhores ofertas da região. Não perca essa chance!

About Giovana