Como o corretor de imóveis deve negociar com pessoas difíceis

Alguns clientes vão para a negociação como se fossem para uma guerra. Tentam intimidar o corretor, aparentam desinteresse, isso porque possuem a mentalidade de que devem ser durões para conseguirem as melhores condições.

O primeiro passo para superar esse perfil é estimular a comunicação. Para clientes fechados, é importante fazer perguntas abertas e assim o comprador tende a contribuir com o andamento da negociação.

Se o problema persistir, o corretor deve abrir o jogo. O cliente precisa entender que o corretor de imóveis acredita na solução do problema. No entanto, se o consumidor não está à vontade, ele tem o direito de procurar outra empresa e outro profissional.

Também cabe questionar se o cliente teve alguma experiência negativa com o setor imobiliário. Isso pode ajudar o corretor de imóveis a superar objeções e facilitar a sequência da negociação.

Por fim, a última alternativa é oferecer trocas inteligentes. Quando o comprador se vê com opções ele tende a opinar, isso também ajuda a combater essa mentalidade errônea, que entende a negociação como um conflito e não uma relação na qual todos ganham.

Venda mais imóveis em São José dos Pinhais

Independente da personalidade, a maioria dos compradores de casas em São José dos Pinhais visita o imoveissaojose.com. Portanto, o corretor de imóveis deve anunciar seus imóveis no portal com o intuito de aumentar seus ganhos. Boas vendas!

About Giovana