Corretor de imóveis com sono não gerencia bem o próprio tempo

empresario-cansado-cansado-de-dormir-dormindo_1421-236A administração do tempo é um problema para grande parte dos profissionais. Nesse sentido, a flexibilidade de horários é uma das maiores virtudes de ser corretor de imóveis. Mesmo assim, alguns indivíduos do setor imobiliário sofrem com a má gestão das horas.

O principal sintoma de uma gestão de tempo errônea é o sono. Quem sempre está com sono precisa rever prioridades afim de melhorar a saúde e aumentar a qualidade de vida. Por isso, respeite-o, ele influi diretamente no seu humor e rendimento.

Deste modo, procure dormir e acordar todos os dias no mesmo horário. Isso ajuda na sincronização das células e torna o sono mais saudável. Lembrando que pessoas até vinte anos precisam dormir, em média, dez horas para sentir-se descansadas. Após essa idade a média baixa para oito horas e, conforme envelhecemos, pode diminuir ainda mais.

Quem não dorme o número mínimo de horas, acumula um déficit de sono por meses e fica a cada dia mais cansado. As consequências são inevitáveis: estresse, inteligência emocional comprometida, baixo rendimento e até depressão.

Um erro comum é dormir pouco durante a semana para tentar compensar nos finais de semana. O ideal é distribuir o sono em iguais horários durante todos os dias semana. Nosso cérebro não funciona como um banco de horas e não aceita compensação sem cobrar seu preço.

Por fim, avalie o que pode fazer para melhorar a má gestão de tempo, tendo o sono como prioridade. Quanto menos você usar o botão “soneca” no despertador, melhor estará sua qualidade de vida em relação ao sono. Pense nisso, esse pode ser o motivo pelo qual as vendas não estão acontecendo. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: br.freepik

About Portais Imobiliarios