Corretor de imóveis, evite esses erros no WhatsApp

whatsapp-2035062_960_720É natural o uso do WhatsApp por parte dos corretores de imóveis durante as negociações com os clientes e em assuntos diversos com chefes e colegas de profissão. De fato, usar o aplicativo para fins de trabalho deixa a comunicação fácil e veloz, no entanto, é preciso manter uma postura profissional a fim de evitar uma possível “queimação”.

Um erro comum é tentar uma comunicação em horários inapropriados. Pouca gente gosta de receber e responder mensagens de trabalho após o horário comercial. Tenha bom senso, respeite o horário de descanso dos seus colegas e de seus clientes. Se a comunicação em horários alternativos for inevitável, pergunte ao cliente como ele deseja que ela aconteça.

Outra ação maléfica para a sua reputação é visualizar uma mensagem e não responder. O aplicativo notifica o remetente quando o destinatário visualiza. Por isso, não cai bem não responder. Se for o caso, diga ao cliente que você não tem a resposta e assim que conseguir a informação, irá entrar em contato.

Com a grande quantidade de grupos no WhatsApp, na pressa, muitas pessoas erram os destinatários das mensagens. Antes de enviar algo tenha por hábito revisar possíveis erros de português e para quem o texto está sendo enviado. Em alguns casos, uma mensagem equivocada traz danos irreversíveis.

Por fim corretor de imóveis, não troque o contato físico pelo aplicativo. As interações presenciais são, ainda, inevitáveis durante a negociação de um imóvel. Use o aplicativo para os recados, mas as conversas mais importantes devem ser feitas pessoalmente. Pense nisso e boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Corretor de imóveis, conheça nosso portal e tenha seus imóveis no melhor lugar!

 Créditos da imagem: pixabay

About Portais Imobiliarios