Corretor de imóveis, não seja um precrastinador

GravataNão se preocupe, o título do texto não está errado. Existe o corretor de imóveis procrastinador e o precrastinador. Em resumo, o procrastinador é um enrolão, sempre deixa o trabalho duro para depois e não produz nada. Já o precrastinador trabalha muito, porém, é pouco eficiente. Esse profissional se distrai com atividades menores e evita os exercícios mais complexos.

Sobre a procrastinação, leia o artigo “Acabe com a procrastinação na sua carreirahttp://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/acabe-com-procrastinacao-na-sua-carreira/ e evite tal problema. Já a respeito da precristinação, o termo é novo e foi descrito pela equipe do pesquisador David Rosenbaum, da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Arrumar o local de trabalho, responder e-mails antigos, por exemplo, são atividades típicas de um precrastinador. A sensação de dever cumprido gera prazer, por isso esses profissionais buscam realizar um grande número de atividades rápidas, mesmo que sejam de menor relevância.

Enquanto um procrastinador termina o dia chateado por não ter feito nada, o precrastinador termina o dia cansado e exalta a produtividade. De fato, fazer algo é melhor do que não fazer nada, no entanto, o precrastinador precisa entender a diferença entre qualidade e quantidade.

Corretor de imóveis, faça uma reflexão e verifique se você encaixa-se nesse perfil. Se sim, procure criar ciclos de trabalho, tem uma tarefa importante? Não faça outra coisa até terminá-la. Buscar o isolamento dos meios de comunicação também ajuda a manter o foco em uma única atividade. Pense nisso e boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

About Portais Imobiliarios