Corretor de imóveis, pare de se preocupar com a concorrência

shutterstock_5622880Ter sucesso significa conquistar objetivos, superar os desafios da vida. No entanto, muitos profissionais confundem o significado do termo e encaram o sucesso como uma superação de rivais. Você não precisa ser melhor do que os demais para conquistar seus objetivos, se isso acontecer, tudo bem, mas não deve ser a prioridade da sua carreira.

Por melhor corretor de imóveis que você seja, em algum momento haverá um profissional ainda mais destacado. Desta forma, não adote uma postura agressiva. Se você é muito competitivo e prioriza o fato de ser o melhor, sua vida será com muitas frustrações e poucas alegrias.

O mercado imobiliário pode até, em alguns momentos, sugerir a competição, mas para isso ser saudável é preciso que o parâmetro de analise seja você mesmo e não os demais. Competição envolve superação dos próprios limites e não de terceiros.

Para superar seus limites busque a evolução constante, o grande barato da vida é chegar no fim de um projeto com a certeza de que você fez o melhor possível naquele momento. As Olimpíadas ensinaram muito sobre competição, alguns atletas, mesmo terminando entre os últimos nas suas provas, comemoraram a superação das suas marcas pessoais, esse é o espirito para o sucesso.

Portanto corretor de imóveis, não importa se não sua região existem mil, dez mil, ou meia dúzia de profissionais ativos. Foque no seu umbigo, seja um profissional com uma inteligência competitiva desenvolvida. Sua sombra é o seu principal adversário. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Foz do Iguaçu – www.imoveisfozdoiguacu.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: shutterstock.com

About Portais Imobiliarios