Corretor de imóveis precisa ler notícias todos os dias?

workplace-615375_960_720

A relação do mercado imobiliário com a imprensa passou a ser negativa logo após a Copa do Mundo de Futebol. De um lado, os profissionais do setor gostariam de ver notícias positivas, que estimulem o consumidor a comprar imóveis. Na contramão, brotam dos veículos de comunicação um grande número de informações negativas, referentes a economia e ao mercado de imóveis. A seguir, algumas dicas para você, corretor de imóveis, não se estressar com a imprensa.

Não pare de se informar

Deixar de ler as notícias é um erro, esteja atento às informações sobre economia e política, afinal, mudanças econômicas ou governamentais acarretam em sérias consequências para o mercado imobiliário. Se a informação é boa ou não, você precisa saber. Leve em consideração que o cliente te vê com um guru do setor, caso ele puxe um assunto e você não saiba algo sobre o tema, sua imagem ficará prejudicada.

Tente refutar a notícia

Se a notícia é ruim, encontre uma contradição para ela. Por exemplo, quando ouvir o tema crise, pense em um corretor que está vendendo muitos imóveis; para esse indivíduo não existe crise. Pergunte-se o que ele faz e como ele faz. Aos poucos a notícia torna-se vazia, sem significado. Se você leu que os juros aumentaram, pense que os descontos também. Ou seja, veja o lado bom das coisas!

A notícia não é fonte de motivação, mas a teoria sim

Se você se abala com notícias negativas e as usa como justificativa pelo fracasso nas vendas, mude de postura. A imprensa não tem como objetivo te motivar, ela apenas relata o momento. Quer sentir-se feliz, motivado? Estude alguma teoria sobre atendimento, negociação ou outro tema referente ao seu trabalho. Aprender um conceito novo traz uma sensação de vitória. 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Cascavel – www.icascavel.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios