Corretor de imóveis, seus colegas interferem na sua carreira

happiness-824419_960_720Assim como a gripe, que se pega e se passa em questão de segundos, a emoção também é transmitida num piscar de olhos. Por isso, se você tem ao seu lado um corretor de imóveis irritado, nervoso, mal humorado, essa energia negativa chegará até você e, aos poucos, você ficará igual.

Por outro lado, se o seu colega de trabalho demonstra otimismo, você tende a ficar positivo, mesmo que tenha motivos para estar chateado. Ou seja, a emoção pode ser comparada com uma esponja, pois absorve expressões e sentimentos de pessoas com quem exista afinidade.

Nesse sentido, o corretor de imóveis precisa filtrar as emoções alheias para absorver só as emoções positivas. Nem sempre é possível se afastar de um colega negativo, por isso algumas técnicas são necessárias para combater o contágio.

Quando se sentir triste tente identificar a origem do problema. Primeiro, verifique o ambiente ao seu redor e descubra como estão seus colegas. Reconhecer de quem vem essa emoção ajuda a interromper a contaminação. Em seguida, coloque um sorriso no rosto, as emoções são absorvidas ao imitar as expressões dos demais.

Ao manipular sua expressão de forma consciente, você para de ser uma esponja e passa a ser um transmissor de alegria para os demais. E se o problema vier de dentro de você e não dos colegas? Respire profundamente e, se necessário, faça uma pausa para recompor sua inteligência emocional. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Salvadora – www.imoveisalvorada.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios