Corretor de imóveis, você pode estar errando nesses quesitos

homensIdentificar pontos falhos e valorizar a melhora são atitudes decisivas para o corretor de imóveis evoluir. Nesse contexto, o profissional deve fazer uma autoavaliação de desempenho a fim de identificar virtudes e limitações. A fim de facilitar esse processo, segue lista com conceitos talvez negligenciados pelo corretor de imóveis.

Clareza

Aonde e quando você quer chegar? Ter metas claras e bem definidas é importante, mas também é necessário saber como chegar lá. O que é preciso fazer todos os dias para atingir o sucesso? Será que a meta nesse período de tempo é realmente possível?

Medo

O medo da derrota é pior do que a própria derrota”, Anatoly Karpov, ex-campeão mundial de xadrez. O medo de errar trava o corretor de imóveis, não deixando ele sair do lugar. Vença o medo, faça as coisas, tente, erre, concerte e faça de novo.

Comunicação

Você fala com clareza? Possui um vocabulário amplo? Interpreta discursos com precisão? No mundo dos negócios quem desenvolve a habilidade comunicativa sai na frente. É preciso ser assertivo, falar e ouvir no momento certo.

Relações profissionais

Corretor, se você tem colegas de profissão pessimistas, logo você será igual eles. Suas amizades dirão quem você é. Se os seus colegas são negativistas, tente mudá-los, seja uma fonte de boas energias para o mundo. Caso as coisas não mudem, talvez seja o momento de buscar amizades mais produtivas. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios