Crescimento imobiliário continua em Curitiba

Em 2013, Curitiba foi a capital mais valorizada do Brasil. A capital do Paraná registrou uma valorização de incríveis 38%, porcentagem bem superior aos 16% em Florianópolis (SC) e aos 15,9% em Vitória (ES), segunda e terceira colocações em valorização imobiliária. Nesse período, os lançamentos imobiliários se concentravam no Sul e no Oeste de Curitiba. Agora, é a vez da região Norte despontar com o desenvolvimento do mercado imobiliário.

A instalação de grandes redes varejistas, o projeto de um novo shopping (o Shopping Atuba terá 46 mil metros de área construída e deve ser inaugurado em 2017) e a possível conclusão da Linha Verde Norte valorizam bairros como Boa Vista, Atuba e Santa Cândida. Com as melhorias, o número de lançamentos verticais está aumentando e essas regiões passam por um adensamento populacional.

A região norte possui uma grande quantidade de terrenos disponíveis em comparação com as demais regiões. Isso atrai os investidores. Vale ressaltar que o Norte não sofreu melhorias com a Copa do Mundo. A Arena da Baixada está longe dos bairros mencionados e o Aeroporto Internacional Afonso Pena fica em São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana localizado ao Sul de Curitiba. Por esse motivo, o Oeste e Sul se desenvolveram nos anos pré-Copa e o Norte ficou esquecido.

A dica está dada! O corretor de imóveis curitibano já sabe onde focar seus esforços. Pesquise, estude, adquira muita informação sobre as características do mercado imobiliário desta região. Muitos empreendimentos ainda estão na planta à espera de profissional capacitado para vendê-los. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Araucária | imoveisaraucaria.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

About Portais Imobiliarios