Dados do mercado imobiliário em outubro

A variação média dos anúncios imobiliários no Brasil foi de 0,06% entre setembro e outubro. O Brasil é um país continental e cada região possui suas peculiaridades. Por exemplo, em Curitiba o setor de imóveis registrou alta de 0,47% no último mês. Em Vitória e em Salvador a alta foi de 0,37%. Já em Fortaleza os preços caíram 0,56%. No Rio de Janeiro a queda mensal ficou em 0,27%.

Sendo assim, no mês de outubro o preço médio de venda dos imóveis residenciais ficou em R$7.519 por metro quadrado. Tradicionalmente, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal são as cidades mais caras para comprar um imóvel. O metro mais caro do país está na capital carioca, R$9.435.

Em números anuais, o mercado imobiliário registra uma queda nominal (sem contar a inflação) de 0,38% em 2018. Se considerar os dados dos últimos doze meses, a queda real chega a 4,78%. As informações são do índice FipeZap, é importante explicar que a queda real não é uma simples subtração entre os dados do setor de imóveis e a inflação.

Setor de imóveis em alta em Curitiba

O mercado imobiliário da capital paranaense apresentou os melhores números do país em outubro. Ou seja, atualmente o setor de imóveis de Curitiba é o mais aquecido do país. Quem deseja comprar uma casa em Curitiba, visita o portal icuritiba.com. Portanto, corretor de imóveis, anuncie suas ofertas e angarie mais clientes na região. Aproveite o bom momento e alavanque suas vendas. Pense nisso, boa sorte!

About Giovana