Dicas para o corretor se dar bem na festa de fim de ano

shutterstock_3192885As confraternizações de empresas movimentam a agenda nessa época do ano. No setor imobiliário, isso não é diferente. O happy hour mais prolongado e esperado do ano está chegando, mas cuidado, todo mundo está de olho em todo mundo e qualquer deslize por ser fatal. A seguir, algumas dicas para você, corretor de imóveis, não ser o chato da festa.

Não comente seus resultados

Você pode ter sido o campeão das vendas em 2015 ou pode ter passado por uma crise daquelas. Independente disso, a festa de fim de ano não é o momento para dar publicidade ao seu desempenho. Se o ano foi bom e você comemorar, talvez seja insensível com algum colega menos vitorioso. Já se o ano foi ruim, não é aconselhável passar uma imagem negativa aos demais corretores.

Seja político

Se alguém lhe falar algo desagradável ou se uma pessoa que não lhe agrada sentar do seu lado, mantenha-se calmo e com um sorriso no rosto. Esse não é o momento para discutir diferenças. Cumprimente todos ao seu redor, não critique ninguém e mantenha a elegância.

Participe

Você pode não querer ir ao evento, mas sua presença é importante. A festa de fim de ano também pode ser uma fonte de motivação para o ano seguinte. Uma possível ausência será questionada no ambiente de trabalho. No local, não demonstre que você está louco para ir embora, fique ao menos uma hora e meia, sinta o momento certo de deixar o evento.

Cuidado com o álcool

Esse item você já deve saber, mas não custa lembrar. Se você, corretor, curte uma bebedeira, faça isso em outro local e com outras pessoas. Lembre-se, você está sendo observado e suas atitudes podem ter consequências no seu ambiente profissional. Boa sorte e boas festas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Guarapuava – www.imoveisguarapuava.com  presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios