Em seu dia, corretor de imóveis tem motivos para comemorar

Hoje (27/8) comemora-se o Dia do Corretor e, apesar de muitos reclamarem que o ‘boom’ imobiliário está passando, o profissional desta área que está sempre em busca de aperfeiçoamento tem motivos de sobra para comemorar. Afinal, a profissão ainda é tida como uma das melhores oportunidades do momento. Mas para obter os resultados é necessário muito trabalho e foco no mercado e nos clientes, cada vez mais exigentes. O aprimoramento constante faz toda a diferença.

As características de um bom corretor de imóveis são, ainda, a atenção e a paciência na hora de atender um cliente, além, claro, do conhecimento da internet, uma das maiores facilitadoras de vendas do momento. A interação com as redes sociais, como twitter, facebook e Instagram são extremamente importantes na hora de vender imóveis. Elas são ótimas ferramentas para divulgar e melhores ainda para fechar negócio. Cursos técnicos e graduações na área são essenciais para o profissional que deseja se destacar atualmente.

O corretor de imóveis precisa estar atento às novidades do mercado e às opções diferenciadas para todos os tipos de clientes. Também é importante descobrir as tendências que influenciam o cliente para poder encontrar exatamente o que ele busca. “Hoje a diferença está em prestar uma boa assessoria. Não basta apenas oferecer o imóvel pois os clientes não querem apenas comprar, querem ver as oportunidades que mais lhes agradam, descobrir os benefícios do imóvel e saber a fundo as vantagens e desvantagens de cada um. Querem opinião. E muitas vezes cabe ao corretor ajudar o cliente na escolha e para isso ele precisa ser dinâmico, ter conhecimento do que faz, estar atento ao mercado e às opções e atualizar-se sempre”, lembra o empresário do setor imobiliário, Leonel Passos Amorim.

Vale ainda lembrar que, muito além de oferecer e vender um imóvel, o corretor está ajudando seu cliente a realizar o sonho da casa própria, o que para muitos não tem preço. Por isso, a rede Portais Imobiliários.com parabeniza a todos estes profissionais nesta data especial.

 HISTÓRIA

A profissão de corretor de imóveis surgiu em meados do século XX. As cidades, com seu rápido e constante crescimento, passaram a oferecer oportunidades para novos moradores. Casas começaram a ser comercializadas via anúncios de jornal e panfletos. A constante oferta de imóveis fez nascer uma função específica para ajudar na negociação: a do agente imobiliário. Nos anos 30, na famosa Era Vargas, foram criadas as primeiras leis trabalhistas favorecendo a profissão. Na década seguinte, a classe já era reconhecida.

 O dia deste profissional é comemorado em 27 de agosto pois exatamente nesta mesma data, no ano de 1962, foi assinada a Lei nº 4.116, que regulamentou o exercício da profissão de Corretor de Imóveis. Era o passo que faltava para concluir todo o processo histórico desta importante função em nosso mercado. Parabéns a todos estes profissionais!!

Publicado por: Mauren Luc, jornalista do GuiaSJP.com

About Portais Imobiliarios