Equipamentos não definem corretor bom ou ruim

Business people meeting to discuss the situation on the market.

A situação é natural, o indivíduo torna-se corretor de imóveis e não tem um tostão furado no bolso. Ele chega na imobiliária e vê outros profissionais com o carro do ano, com tablet, notebook, iphone de última geração e um terno caríssimo. Nesse momento surge a dúvida na cabeça do novato: “quem compraria comigo se eu não tenho todos esses recursos?”.

Faça uma analogia com o futebol, em 2017 o Palmeiras investiu centenas de milhões de reais para conquistar o título da Libertadores da América, principal competição do continente. No entanto, usando fatores motivacionais como vontade e raça, os equatorianos do Barcelona da Guayaquil eliminaram os brasileiros nos pênaltis nas oitavas de final da competição. Detalhe, o time do Equador não gastou sequer 1/4 do investimento palmeirense.

No caso anterior, o dinheiro não foi decisivo e no mercado imobiliário também não é. O cliente não está preocupado com a ostentação do corretor de imóveis, ele quer apenas ser bem atendido e ter o conhecimento das melhores ofertas do mercado para as suas necessidades. Sendo assim, por mais que alguns recursos não estão disponíveis para todos, é possível que um novato supere um “corretor estrela”.

O novato não deve sentir-se em inferioridade por tais motivos. Avalie os seus colegas por características como: inteligência emocional, companheirismo, estilo de atendimento e não pela marca do seu telefone celular. O melhor corretor de imóveis da empresa pode estar ali no cantinho, sentado, passando quase despercebido pelos colegas. Pense nisso e boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios