Estabilidade marca primeiro trimestre no setor de imóveis

A média nacional dos preços dos imóveis apresentou desvalorização de 0,02% no mês de março. O valor representa a estabilidade marcante, até então, no mercado imobiliário em 2018. Como a inflação trimestral foi de 0,76%, houve uma queda real de 0,84% nos preços dos imóveis no primeiro trimestre. Com o resultado, o preço médio do metro quadrado brasileiro ficou em R$ 7.547.

As informações são do índice FipeZap, responsável por acompanhar o preço dos anúncios de imóveis em 20 cidades brasileiras. Das localidades pesquisadas, nove apresentaram queda nos preços em março. Destaques negativos para o Distrito Federal (-0,47%), Goiânia (-0,28%) e Rio de Janeiro (-0,26%). Já em Vila Velha, os preços subiram 0,55% em março. A situação também foi positiva em São Caetano do Sul (+0,45) e Florianópolis (+0,30).

Já nos últimos doze meses, chama a atenção o desempenho da capital catarinense. Florianópolis valorizou 5,30%, sendo o mercado imobiliário mais aquecido do país. Por outro lado, no Rio de Janeiro, os preços despencaram 4,91% no mesmo período. Ainda assim, a capital carioca apresenta o metro quadrado mais caro do país, R$ 9.661.

Tendência de melhora

O mercado imobiliário segue a lógica de uma roda gigante. Após um período de queda, agora ele está no meio do caminho rumo ao topo. Quem deseja comprar uma casa em São José dos Pinhais, deve se apressar, pois os preços irão subir. Viste o portal imoveissaojose.com e verifique as melhores ofertas da região sem levantar do sofá.

About Giovana