Estou perdendo muitos clientes, e agora?

empresaria-no-cafe_1157-5404Se após o atendimento os clientes vão embora e não aparecem mais, alguma coisa está errada. Corretor de imóveis, nesses momentos tente descobrir o que deixou de fazer para oferecer um atendimento ainda mais qualificado. Quando o cliente lhe abandona, com certeza você o decepcionou em algum momento.

Imagine que você tem um restaurante e oferece uma comida de qualidade há anos, mas em único dia as coisas não saíram bem e o tempero ficou horrível. O cliente não lembrará dos anos de boa qualidade, mas sim do tempero ruim e, se você não reverter isso, talvez ele não volte mais ao local. Como regra, o cliente pune o atendimento indevido e parte para a concorrência.

Por isso, facilite ao máximo as coisas para o comprador. Descomplique os processos, mesmo quando eles parecem complicados. Corretor de imóveis, por exemplo, procure entender mais a fundo os detalhes dos financiamentos imobiliários e da burocracia envolvida para explicar de uma forma didática ao comprador. Sua missão é apresentar soluções e não problemas ao cliente.

Seja o mais precavido possível. Se as dúvidas são repetitivas e os conflitos constantes, sua obrigação é encontrar um padrão de atendimento que reverta tais questões. Corretor de imóveis, nesse momento imagine que você é o técnico de uma equipe de qualquer esporte. Você não deve perder os jogos sempre do mesmo jeito. Sua função é identificar os problemas e corrigi-los o mais rápido possível, nem que para isso toda a estratégia deva ser refeita. Pense nisso e boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

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