Juros menores para os financiamentos de imóveis

A Caixa Econômica Federal reduziu mais uma vez os juros do crédito imobiliário. As taxas para os financiamentos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) caíram até 0,5%. Além disso, o banco aumentou o limite dos financiamentos de imóveis usados de 70% para 80% do valor total do imóvel.

Os financiamentos que se enquadram no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) passaram a ter uma taxa mínima de 8,75% ao ano. Antes, a taxa mínima era de 9%. Já no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), os juros caíram de 10% para 9,5% ao ano. Mesmo com as reduções no SFH e no SFI, a linha pró-cotista segue com os melhores juros do mercado, taxa de 7,85% ao ano, porém, a linha está temporariamente suspensa.

Essa é a segunda vez no ano que a Caixa reduz os juros imobiliários. Em abril, o banco diminuiu as taxas do SBPE em até 1,25%. “A Caixa, sendo o principal agente financeiro da habitação, tem a missão de oferecer as melhores taxas e condições aos nossos clientes, além de contribuir com a retomada de investimentos no setor de imóveis e suas cadeias produtivas”, afirma o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza.

Momento oportuno para comprar uma casa em Araucária

Quem deseja comprar um apartamento em Araucária tende a aproveitar o crédito mais barato para fechar as negociações. Portanto, o corretor de imóveis precisa evidenciar suas ofertas no portal imoveisaraucaria.com para angariar mais clientes. Não desperdice essa chance, boas vendas!

About Giovana