Mais R$1,5 bilhão para o mercado imobiliário

Montante virá através de investimentos do BSP, empresa de empreendimentos imobiliários do Bradesco Seguros. Como um edifício leva entre dois a três anos para ficar pronto, a empresa pretende investir em 2018, assim, quando a economia se recuperar totalmente, o Bradesco já estará pronto para esse novo momento.

Até então, o foco dos investimentos eram os imóveis corporativos, no entanto, agora o intuito é também o mercado residencial. “Não iremos trabalhar apenas com imóveis de alto padrão, vamos diversificar os lançamentos”, afirma o presidente da BSP, Octavio de Lazari Junior, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo.

Atualmente, o Bradesco possui 854 imóveis sob sua gestão, a maioria de agência do banco. Até o fim de 2017, o banco vai incorporar ao patrimônio mais 96 imóveis, todos que pertenciam ao antigo HSBC. Estima-se que a empresa fature algo próximo de R$600 milhões por ano com o aluguel de imóveis.

Corretor de imóveis, independente de qual for a região onde os recursos serão investidos, saber que uma empresa desse porte está otimista com o mercado imobiliário é muito positivo, pois traz confiança ao setor como um todo. E a confiança é o primeiro quesito para quem deseja comprar um apartamento em Ponta Grossa.

De fato, as vendas só estão aumentando, o crédito também e agora chegou a vez dos investimentos. Esse é o momento certo para comprar um sobrado em Ponta Grossa. Os preços estão estagnados há alguns anos e a tendência é de valorização. Quem não comprar hoje, pagará mais caro amanhã.

About Giovana