Meu networking não dá resultados, e agora?


equipeEntende-se por networking como uma rede de contatos que pode contribuir na carreira do corretor de imóveis. Nesse grupo podem estar possíveis compradores, proprietários, empresários, enfim, qualquer indivíduo com alguma relação no setor imobiliário. Manter essa rede aquecida pode ser o diferencial para o profissional alcançar o sucesso.

No entanto, se os seus contatos estão frios e por mais tempo que você dedique, seu networking não gera resultados, está na hora de mudar. Inicialmente, lembre-se de que o networking é uma relação de longo prazo. Se você não puxa um assunto há meses com um grupo de pessoas, não adianta bombardeá-los com mensagens durante um ou dois dias. Reapareça aos poucos e tente retomar a confiança dos colegas.

Para isso use a reciprocidade como lema. Quer ajuda? Então também ajude, o benefício dessa relação deve ser mútuo. Em alguns casos o interesse pessoal pode não estar de acordo com a vontade de ajudar o próximo, mesmo assim, faça um esforço.

Vale ressaltar que o networking tem pouca relação com redes sociais, é no “olho no olho” que se ganha a confiança e mantém o vínculo fortalecido. Use a internet apenas para marcar os encontros e fazer alguns comentários rápidos.

O segredo está em “quebrar o gelo”, é preciso ir além dos assuntos profissionais. Afinal, estamos no Brasil e não na Inglaterra, somos mais emotivos e valorizamos o contato humano. Por fim, não tenha vergonha de pedir ajuda, quando isso acontece as pessoas sentem-se valorizadas e isso fortalece os laços da amizade. Boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

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