Moradias populares continuam em alta no país

De acordo com os dados do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), 28,7 mil imóveis foram lançados na capital paulista em 2017. Deste valor, 50% das unidades custam até R$240 mil, o limite para ser enquadrado no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

No ano passado foram lançadas 14,3 mil unidades populares em São Paulo. O número é 197% superior aos 4,8 mil imóveis lançados em 2016. A estatística é mais um sinal da retomada do setor de imóveis no país, pois o aumento considerável dos lançamentos demonstra a confiança dos investidores no setor.

De todo modo, segundo pesquisa do índice FipeZap, 65% das pessoas com a intenção de comprar um imóvel acham os preços altos ou muito altos. Por esse motivo, o programa “Minha Casa, Minha Vida” – criado há nove anos – segue como a grande alavanca do mercado imobiliário nacional.

O déficit habitacional ainda persiste no Brasil e através do programa, famílias de baixa renda conseguem realizar o sonho da casa própria pagando menos juros e com subsídios do governo.

O melhor método para vender imóveis

Corretor de imóveis, tanto para imóveis populares, quanto para imóveis de luxo, o procedimento de venda é semelhante. Quem deseja comprar um imóvel em Curitiba visita o portal icuritiba.com e verifica as melhores ofertas da capital do Paraná.

Portanto, não perca tempo e aproveite. Os bancos melhoraram as condições para os financiamentos. Os lançamentos também estão em alta, então, não há porque não vender muitos imóveis em 2018. Anuncie no portal icuritiba.com e boas vendas!

About Giovana