Não consegui bater a meta, e agora?

office-620817_960_720Se você é corretor de imóveis e não conseguiu superar as expectativas nesse fim de ano, tenha calma. Antes de qualquer julgamento é necessário fazer uma análise detalhada da situação. Talvez a meta estabelecida tenha sido otimista, irreal, ou talvez, você precise modificar hábitos para que isso não se repita no próximoano.

Corretor de imóveis, você realmente possui as informações necessárias sobre a sua carteira de imóveis, sobre o mercado e observa a concorrência? Consegue citar pelo menos três técnicas de vendas e negociação aprendidas em 2015? Planeja o dia, a semana priorizando o atendimento e o angariamento de novos clientes?

Seja sincero, quanto maior o número de respostas negativas, pior é a sua situação. Se você se encaixou nesse perfil, isso significa que você não bateu a meta por sua própria ineficácia. Portanto, faça do ano de 2016 o ano da virada. Repense a sua forma de negociar imóveis, leia livros sobre o assunto, veja como os profissionais de sucesso agem, tire lições dos seus atendimentos e evolua a cada dia.

Agora se você é um corretor de imóveis esforçado e mesmo assim os resultados não apareceram, avalie se a sua meta está dentro da realidade. Qual é a média de imóveis vendidos mensalmente pelos seus colegas? Como está o mercado imobiliário da sua região? Talvez você esteja triste por não ter batido a meta, mas seu resultado não foi ruim em virtude das características do mercado.

Entender as verdadeiras razões do fracasso é o básico para reverter a situação. Seja qual for o motivo pelo qual você não atingiu a meta, pare de fazer sempre o mesmo. Ninguém torna-se diferente, agindo igual. Estimule a sua criatividade e arrisque em novos métodos de trabalho. Esse é o caminho para superar os tabus no próximo ano. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Toledo  www.imoveistoledo.com  presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios