Não diga que o seu imóvel é melhor do que o do concorrente

Sem-Título-1gkCorretor de imóveis, imagine a seguinte situação: o cliente chega até você e começa a comparar o imóvel oferecido por ti com outro imóvel, este oferecido por um concorrente. O que essa postura do cliente significa e como agir neste caso?

Primeiro, se o comprador tivesse convencido de que a outra opção é a melhor ele não estaria atrás de novas opções. Deste modo, corretor de imóveis, por mais elogios que o cliente faça a outra oferta, você pode vender seu imóvel para ele.

Segundo, endeusar uma outra oferta é uma estratégia conhecida de negociação. O cliente exagera nas observações de um outro imóvel para diminuir o valor do imóvel que realmente interessa. Na prática, é uma forma sutil de pedir desconto.

Depois de saber essas coisas, o corretor de imóveis precisa evitar algumas ponderações, por exemplo, jamais diga que o seu imóvel é melhor, superior. Se o cliente fala de outro imóvel, é porque algo realmente despertou o interesse dele. Criticar esse imóvel também soaria como uma crítica as percepções do comprador.

Portanto, durante a comparação use termos positivos como: “de fato sua primeira opção é muito boa, mas o meu imóvel possui isso, aquilo e algo mais que vão facilitar a sua vida de tais maneiras”. Não desprestigie o outro imóvel para credenciar o seu, pelo contrário, valorize-o para valorizar ainda mais a sua oferta.

Por fim, um corretor de imóveis de sucesso consegue fazer o cliente deduzir que a sua oferta é a melhor. Esse processo de comparação torna-se natural, e o cliente compra contigo porque a superioridade do seu imóvel é evidente, e não porque você disse. Boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Corretor de imóveis, conheça nosso portal e tenha seus imóveis no melhor lugar!

About Portais Imobiliarios