Números do mercado imobiliário em abril

O mês de abril fechou com pequenas altas nos preços dos imóveis em sete capitais. No Recife, a valorização mensal foi de 0,07%, a maior do país. Já em Porto Alegre, o aumento ficou em 0,04%. Entre as nove cidades pesquisadas, apenas em Salvador e no Rio de Janeiro houve queda nominal nos preços. Em ambas as regiões, a redução foi de 0,01%.

Na média das nove capitais consideradas na pesquisa, o preço subiu 0,02% em abril. Em março, a valorização média foi 0,06%. No acumulado de 2018, os preços caíram 0,35%, sem contar com a inflação do período. Já nos últimos 12 meses, a queda é de 0,29%.

Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). A pesquisa considera apenas os preços dos imóveis vendidos por meio dos financiamentos. Em nota, a instituição afirma que a recuperação do mercado ainda é limitada pelo pequeno avanço da massa salarial.

Esse é o momento certo para comprar um imóvel em Ponta Grossa

O setor imobiliário está em um processo de recuperação. Os juros estão em baixa e a economia do país voltou a apresentar resultados positivos. Por isso, ainda que a recuperação seja lenta, o mercado de imóveis voltará a valorizar.

Portanto, não há dúvidas de que esse é o momento certo para comprar uma casa em Ponta Grossa. Os preços ainda estão tímidos e quem aproveitar a oportunidade, comprará um terreno em Ponta Grossa com vantagens em relação ao futuro.

About Giovana