O significado de trabalhar duro

 

shutterstock_129797951

Muitas vezes, neste blog, a seguinte frase foi mencionada: “
”. Mas o que isso quer dizer? Trabalhar duro não significa trabalhar mais, a dedicação não se mede pelo número de horas destinadas a carreira, mas sim pela qualidade do empenho.

Os que ralam mais nem sempre são os melhores. Se você, corretor de imóveis, está sempre ocupado, sem tempo para nada, seu método de trabalho está equivocado. É lógico que é preciso investir tempo para ser um corretor eficaz, todavia, o segredo está em fugir da exaustão. Trabalhar cansado significa perder tempo, o serviço tem grandes chances de sair mal feito e você desperdiçará ainda mais tempo para consertá-lo.

Corretor de imóveis, você precisa de energia para executar suas atividades em alto rendimento. Durma bem, alimente-se com qualidade, faça pausas durante o trabalho; em outras palavras, relaxe. Seu cérebro precisa de intervalos, invista no lazer, ele é capaz de melhorar sua qualidade de vida e o seu rendimento.

Um debate comum nas escolas era a respeito do perfil de alguns alunos: como o aluno X, que apesar de prestar a atenção em 75% da aula, senta no fundo da sala, conversa, faz bagunça, tira notas melhores que o aluno Y, que senta na frente, não faz bagunça e presta a atenção em 100% da aula?

A resposta é simples, o aluno X intercala a atenção na aula com momentos de lazer, desta forma, quando ele escuta o seu professor, ele de fato entende o conteúdo. Já o aluno Y está 100% do tempo focado, o que é ruim, o cérebro não aguenta e acontece a dispersão. Na prática, o aluno Y não conseguiu compreender nem a metade da aula.

Este texto não faz apologia à bagunça, muito pelo contrário, apenas usou esse exemplo cotidiano para ressaltar a importância de dar um descanso para cabeça. Portanto, trabalhar duro significa trabalhar bem. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Pato Branco – www.imoveispatobranco.com  presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios