Tenho medo de fechar a venda, e agora?

iStock_000011618280SmallVocê angaria o cliente, faz o contato inicial, apresenta o imóvel, fala das demais condições e começa a ficar nervoso, com frio na barriga e perde o controle da negociação. Como resultado, o cliente vai embora sem fechar o negócio. Essa situação é normal na carreira de corretor de imóveis e traz um aprendizado importante.

Se você falha na hora de fechar a venda, não se sinta sozinho. De acordo com dados do portal da revista Exame, 21% dos vendedores brasileiros sofrem com esse problema, enquanto que a média mundial fica nos 6%. O início da solução está em admitir o erro, esse é o primeiro passo para evoluir. Quem não admite a fraqueza passa insegurança ao comprador e a venda fracassa.

Portanto corretor de imóveis, use o frio na barriga a seu favor. Lembre-se, o medo é um processo natural na negociação, se você tiver essa sensação é porque está perto de concretizar a venda. Sendo assim, esse é o momento de perguntar ao cliente, por que não fechamos agora? É dessa forma que o cliente perceberá a sua ajuda no processo de fechamento.

Salvo raras exceções, o cliente não vai dizer: tudo bem eu gostei e vou comprar. Adquirir um imóvel é algo complexo e sempre gera dúvidas. Nesse contexto, a missão do corretor é clarear as coisas, ou seja, deixar o comprador apto para dizer “sim”, boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Salvadora – www.imoveisalvorada.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios