Vendas e lançamentos de imóveis em alta no terceiro trimestre

Os lançamentos imobiliários cresceram 30,1% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. Entre julho e setembro de 2018, 21.463 imóveis foram lançados. Vale destacar que o programa “Minha Casa, Minha Vida” é responsável por 51% dos lançamentos imobiliários no último trimestre.

As vendas também registraram números positivos, 26.187 unidades foram vendidas no terceiro trimestre, alta de 23,1% em relação ao ano anterior. Como se pode notar, as vendas superaram os lançamentos e o estoque imobiliário diminuiu 13,8% em um ano. O estoque atual no Brasil é de 118.590 mil unidades. No ritmo de vendas atual, seria suficiente para abastecer o mercado durante 14 meses.

As informações são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), baseadas em estudo realizado em 19 regiões espalhadas por todo o país. A conclusão é a de que o setor de imóveis está em plena recuperação no Brasil.

De fato, não há melhor notícia para o profissional do mercado imobiliário. O cenário com aumento nos lançamentos e nas vendas é o ideal para o corretor de imóveis. A tendência é de valorização dos preços em médio prazo.

Mais clientes em São José dos Pinhais

O momento está favorável e o corretor de imóveis deve aproveitá-lo para alavancar as vendas. A dica é certeira, quem pretende comprar uma casa em São José dos Pinhais visita o portal imoveissaojose.com e encontra as melhores negociações imobiliárias da região metropolitana de Curitiba. Portanto, basta anunciar suas ofertas no site para os clientes aparecerem. Boas vendas!

About Giovana