Você é um corretor de imóveis nervoso? Essas dicas vão ajudar você

blond man covering face signCorretor de imóveis, o nervosismo não deve ser rotineiro na sua vida. Metas, concorrência, cliente, ego, chefe, tudo pode pressionar, porém, é preciso jogo de cintura para não ser dominado pela emoção. A seguir algumas dicas para manter o controle mesmo nos piores momentos.


Lembre-se do que realmente importa

Seu trabalho não é a coisa mais importante do mundo, é apenas um negócio. Família e saúde, por exemplo, são aspectos mais relevantes para a sua vida. Quem tem essa visão relaxa naturalmente e lida melhor com o estresse.

Comunicação

O ser humano precisa de contato, comunicação. Não se feche para o mundo, converse, faça amizades, tire dúvidas, argumente, fale e escute objeções. Quem se comunica não acumula sentimentos negativos.

Planejamento

Trabalhar sob pressão altera os nervos de qualquer profissional. Por isso, organize a sua semana, tenha uma agenda e não deixe nada importante para a última hora.

Encare o problema

Vá direto na fonte do estresse. Se algo lhe incomoda, não o ignore, encare-o. Por mais que você não consiga resolver o problema de modo definitivo, a simples abordagem tranquiliza os nervos.

Faça um pausa

Nada deve ser dito ou decidido no calor das emoções. Se o nervos estão a flor da pele, retire-se, busque um lugar calmo durante alguns minutos. Reflita, coloque-se no lugar do próximo e, quando a poeira baixar, você retoma a atividade.

Saúde

Dormir e se alimentar com qualidade são exigências mínimas para o controle do estresse. A negligência desses dois fatores é o motivo do nervosismo da maioria dos corretores de imóveis. Ainda sobre saúde, fazer exercícios físicos com regularidade ajuda a aliviar a tensão e traz uma maior qualidade de vida.

 William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Quatro Barras – www.imoveisquatrobarras.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

About Portais Imobiliarios