A ética de um corretor de imóveis

A palavra ética é de origem grega. Derivada de “ethos” e diz respeito ao costume, aos hábitos. Trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais, consideradas tanto no âmbito coletivo quanto no individual. É por meio de um pensamento crítico que os homens definem o que é ético ou não é. Não se trata de burocracia mas sim de leis subjetivas. Ser uma pessoa sociável é evitar e confrontar qualquer tipo de prática antiética.

Um corretor de imóveis deve ser sempre ético. Tanto com os clientes quanto com os colegas de trabalho e com todos os que convivem ao seu redor. Muitos profissionais extrapolam na vontade de vender. Um corretor de imóveis sem ética tende a durar pouco tempo nessa ou em qualquer outra profissão. Muitos querem ser “espertos” e omitem informações importantes para os clientes. A curto prazo, isso pode dar resultado, mas com o passar do tempo trará graves consequências.

Portanto, corretor de imóveis, seja ético com o cliente. Informe-o corretamente sobre os possíveis atrasos na obra. Não omita nada que deverá ser pago no futuro. Fale a respeito da vaga na garagem, forneça detalhes sobre a taxa de corretagem e seja sincero sobre a vizinhança.

Um bom atendimento faz o cliente falar bem do corretor, ocasionando uma “bola de neve” de informações positivas. Essa imagem positiva é proliferada e você ganhará muito mais clientes. Mas, cuidado! O contrário pode acontecer em caso de uma imagem negativa.

A ética também deve pautar a relação com os demais profissionais. Não aborde clientes nas redondezas do plantão, não interfira nas negociações dos colegas, não roube clientes, enfim, seja íntegro e transparente em suas ações. Só assim é possível alcançar o verdadeiro sucesso.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Guarulhos| imoveisguarulhossp.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios