A importância do ‘Hangout’ para o corretor de imóveis

A cada dia, surge uma nova ferramenta digital capaz de mudar o mercado imobiliário. Para oferecer um melhor atendimento aos clientes, o corretor de imóveis precisa prestar atenção nessas novidades. Este artigo pretende passar informações sobre o Hangout do Google+.

Basicamente, o Hangout é um serviço de troca de mensagens instantâneas e de videoconferência com áudio. A interatividade é um ponto positivo do programa, pois permite a comunicação entre até 15 pessoas, simultaneamente. Em 2013, a construtora Rossi realizou um feirão online com mais de 2 mil imóveis e com descontos de até 35%. A ação venceu o Prêmio Marketing Imobiliário.

Todas as publicações do Hangout podem ser acessadas pelo Youtube, o que garante a propagação do conteúdo. Como dica, não faça vídeos longos; é melhor fazer vários vídeos pequenos do que um único vídeo mais longo. Também é possível mostrar fotos do imóvel pela ferramenta e, para agregar valor a suas publicações, convide clientes, especialistas, amigos para comentar assuntos relacionados ao mercado imobiliário.

De fato, já existem outros programas com finalidades semelhantes ao Hangout, no entanto, o programa do Google é gratuito, fácil de instalar, de utilizar e está disponível em computadores, smartphones, tablets, entre outros. A ferramenta funciona tanto em Windows quanto em Linux e Mac. Ninguém fica de fora!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Natal | guiaimoveisnatal.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

About Portais Imobiliarios