Alemanha pode proibir investimento estrangeiro no setor de imóveis

Problema ou solução? O investimento estrangeiro pode levantar mercados em crise, mas a especulação imobiliária também pode ser um problema para os moradores. Um exemplo disso acontece em Berlim, na Alemanha, onde os preços dos imóveis subiram 104% na última década.

Por essa razão, o equilíbrio de classes em uma única região deixou de existir. Pela dificuldade de arcar com os custos habitacionais, muitas famílias se mudam para regiões periféricas. O aumento dos preços no mercado imobiliário também gera uma elevação dos custos em restaurantes, bares e no comércio em geral.

Ao analisar essa situação, o prefeito de Berlim afirmou a possibilidade de adotar um modelo para proibir o investimento estrangeiro. Contudo, colocar o projeto em prática não é simples, a falta de dados sobre a nacionalidade dos proprietários e o grande número de aquisições por empresas alemãs, mas com ações estrangeiras, dificultam o projeto.

Também vale ressaltar que a União Europeia não permite qualquer discriminação contra cidadãos de outras nacionalidades do bloco. De todo modo, projeto semelhante foi colocado em prática na Nova Zelândia e serve de inspiração para o caso alemão.

Grandes oportunidades

Corretor de imóveis, o mercado de imóveis em São José dos Pinhais também vai de vento em poupa. Quem deseja comprar uma casa em São José dos Pinhais visita o portal imoveissaojose.com. Com alguns cliques o cliente tem acesso aos melhores negócios da região.

Araucária é outra cidade com o setor imobiliário está em alta. E não tem erro, quem deseja comprar um apartamento em Araucária visita o imoveisaraucaria.com. Anuncie suas ofertas nos portais, angarie mais clientes e boas vendas!

About Giovana