Aprenda a inovar, corretor de imóveis

creative-725811_640O corretor de imóveis precisa inovar, ter ideias, ser criativo. Mas o que isso de fato significa? Seria algo realmente possível ou é apenas um assunto subjetivo ideal para palestrantes despreparados tomarem o seu precioso tempo? Inovação é um tema atual e com teoria debatida por inúmeros gurus; em qualquer livraria é possível encontrar uma variedade de obras sobre o assunto.

Muitas vezes uma teoria bem feita pode explicar o crescimento ou o fracasso profissional. Quando se trata de inovação, segundo a teoria do especialista no tema e professor de Harvard, Clayton Christensen, é preciso dividi-la em três categorias: Inovação de Eficiência, Sustentada e Disruptiva.

No que se refere a inovação de eficiência, ela parte do princípio da redução de custos. É o famoso fazer mais com menos. Corretor de imóveis, pense no quanto você gasta no trabalho com materiais e recursos tecnológicos. Criar formas de economizar esses recursos sem perder a qualidade no serviço é inovar com eficiência.

Já a inovação sustentada tem relação com o aperfeiçoamento do serviço sem custos adicionais. Para o corretor de imóveis é o momento em que o profissional analisa seu atendimento e modifica os métodos de negociação, por exemplo, pode ser uma simples mudança no vocabulário, no jeito de abordar o cliente. Nesse caso a inovação é sustentável porque o profissional exerce a mesma função, com os mesmos recursos, porém, de uma forma diferente.

Por fim, a inovação disruptiva é aquela capaz de transformar um produto caro em acessível. Talvez seja a categoria de inovação mais importante para o mercado imobiliário. Tornar os imóveis acessíveis é fundamental, portanto, convênios diferenciados com bancos podem ser um exemplo de inovação disruptiva.

Sendo assim, todas as categorias de inovação são necessárias, contudo, elas precisam acontecer de forma complementar para o crescimento profissional acontecer com naturalidade.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Telêmaco Borba – www.imoveistelemacoborba.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios