Aprendizagem é a palavra de ordem

estilarDois jovens empresários com muita vontade de trabalhar e evoluir, é assim que começa a história do nosso entrevistado, Júnior Silva.

Em uma manhã chuvosa de novembro fui recebida na imobiliária Estilar em São José dos Pinhais para conhecer mais sobre a história e tentar descobrir o segredo do sucesso, uma vez que a imobiliária tem apenas dois anos de atuação.

Júnior da Silva, um dos sócios, me recebeu e durante algumas horas consegui entender porque a Imobiliária faz tanto sucesso.

Seu sócio, Fabiano, já trabalhava na área de imóveis e fez a proposta à Júnior; criar a imobiliária própria.

O início foi em uma sede bem modesta, bem diferente da estrutura que fui recebida, na sequência vieram as angariações, fruto dos relacionamentos que os dois sócios tinham em experiências anteriores e a partir dai muito trabalho.

Questionado sobre a imobiliária ser considerada um sucesso em um período tão curto a resposta foi; muito trabalho, estudo e análise de mercado. Tentar estar sempre um passo a frente é fundamental em um mercado tão competitivo e para isso precisamos estudar o tempo todo.

Quando fala em estudar Júnior não se refere apenas ao mercado, mas coloca essa máxima como prática dentro da imobiliária e esse comportamento mostra outro grande diferencial da Estilar. O cuidado com sua equipe, estreitando o relacionamento e conhecendo seus colaboradores, propicia um clima de segurança, onde ideias e interesses são compartilhados.

Explorar o melhor de cada um e direcionar as tarefas que melhor se encaixam em cada perfil faz com que, além de um ótimo ambiente de trabalho, a rotatividade dentro da imobiliária seja baixa com funcionários felizes e engajados e o resultado é uma produção alta.

Hoje a Estilar conta com uma equipe de vinte e seis pessoas, sendo vinte e um corretores e mais cinco pessoas no setor administrativo e uma bela estrutura localizada na Avenida Rui Barbosa, 9285 no centro de São José dos Pinhais, cidade na qual são realizados a maioria dos negócios da imobiliária.

Júnior visualiza um crescimento na cidade pelos próximos dez anos e reforça a importância de vender a cidade junto com o imóvel, ou seja, mostrar os benefícios de adquirir um imóvel em São José, a qualidade de vida que a cidade proporciona, a localização privilegiada que permite acesso fácil a várias regiões do país, entre outros. A venda do imóvel vai além do procedimento padrão, pois o valor agregado não está apenas no imóvel mas no lugar onde ele está. Para realizar um atendimento diferenciado com foco no relacionamento é preciso ter informações que vão além do imóvel.

Uma Imobiliária arrojada, principalmente na parte de divulgação dos seus imóveis, se prepara para entender o que os clientes querem e como querem comprar. Segmentar seu público, separar os imóveis que serão divulgados para cada um e a linguagem a ser usada em cada veículo. Ser criativo e realizar um bom investimento em mídia são as chaves para um negócio promissor fazendo com que os negócios na Estilar aconteçam de maneira que não consigam ver crise.

Os dois jovens empresários que estão a frente da Estilar acompanham em tempo real as nuances do mercado de imóveis e de tecnologia, principalmente se tratando de investimento em mídia onde sua maior aposta é online. Júnior admite que 90% do seu investimento em publicidade online que permite acompanhar o retorno de todo investimento.

Parceiro do portal Imóveis São José, a Estilar ressalta a importância do veículo para a cidade quando mostra preocupação em evoluir, ouvindo as necessidades do mercado e dos seus clientes, objetivando a fácil ligação entre quem busca e quem oferece os imóveis e por conter o nome da cidade facilita a memorização, imoveisSaoJose.com.

Devido a todo esse trabalho Júnior fala orgulhoso das vendas consistentes que a imobiliária realiza e deixa para nós alguns exemplos a serem seguidos.

Texto: Carolina Martins, marketing da rede PortaisImobiliarios.com

Foto: Fabiano e Júnior Silva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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