Balanço do setor de imóveis em julho

O mercado imobiliário brasileiro desvalorizou pelo sétimo mês consecutivo em julho. A retração dos preços dos imóveis residenciais foi de 0,07% entre junho e julho. Nos últimos sete meses, o recuo é de 0,29%. Em números reais, com base na inflação do período, o preço médio dos imóveis desvalorizou 3,05%.

Os piores índices do mês de julho foram registrados em: Niterói (-0,54%), Rio de Janeiro (-0,46%), Curitiba (-0,44%) e Florianópolis (-0,43%). As informações são do Índice FipeZap e leva em consideração os anúncios de imóveis em 20 cidades brasileiras. Do total de cidades pesquisadas, apenas cinco apresentaram números positivos no mês de julho.

Os melhores dados apareceram em: Contagem (+0,38%), São Paulo (+0,26%) e Vitória (+0,26%). Goiânia e Distrito Federal completam a lista das regiões onde houve valorização. Contudo, se considerar os últimos doze meses, onze cidades estão com o saldo imobiliário positivo.

Destaque para Florianópolis (+3,11%), São Caetano do Sul (+2,99%), Vitória (+2,28%) e São Paulo (+2,18%). Por outro lado, o setor de imóveis no Rio de Janeiro desvalorizou -4,57% nos últimos doze meses. Ainda assim, a capital carioca segue com o preço médio mais caro do país. O metro quadrado no Rio custa em média R$9.512.

Chance única

Se a situação nacional é de queda, o setor de imóveis vai de vento em poupa nos Campos Gerais. Quem deseja comprar um apartamento em Ponta Grossa deve visitar o portal imoveispontagrossa.com.br. Com apenas alguns cliques é possível encontrar as melhores negociações imobiliárias da região. Aproveite!

About Giovana