Brasil deixa o top 10 dos mercados imobiliários mais frios do mundo

Felizmente, o Brasil deixou de estar entre os dez piores mercados imobiliários do mundo. Apesar de não ocupar uma posição de destaque no cenário internacional, o setor de imóveis brasileiro reagiu e deixou as últimas colocações. Entre os 45 países pesquisados pela Global Property Guide, o Brasil ocupa a 32ª colocação – sem considerar a inflação do país. Se levar em conta o índice inflacionário, o Brasil cai para a 34ª posição.

O ranking leva em conta o balanço de 2017. No Brasil, o Global Property Guide leva em consideração os dados de São Paulo, o maior mercado imobiliário do país. No ano passado, os preços dos imóveis caíram 1,5% na capital paulista. Valor inferior à queda real de 5,5% registrada em 2016. Essa contenção na queda foi o motivo para o Brasil ganhar as devidas colocações.

De acordo com o relatório – publicado pelo portal Exame.com – “os preços dos imóveis seguem em queda no Brasil, mas em ritmo mais lento, devido à melhora gradual das condições econômicas”, concluiu.

Entre os 45 países pesquisados, 30 apresentaram valorização dos preços e 15 tiveram queda. Em relação à oscilação do momento, 22 mercados ganharam força e 23 desaceleraram. Os mercados imobiliários mais quentes do mundo – considerando a inflação de cada local – são: Islândia (alta anual de 12,88%), Hong Kong (12,81%), Irlanda (11,92%), Macau (9,24%) e Montenegro (8,59%).

Egito (-11,49% ao ano), Catar (-10,43%), Kiev (-7,97%), Mongólia (-5,61%) e Rússia (-5,48%) são as regiões com os piores índices de 2017, também levando em conta a inflação de cada localidade.

O momento certo para investir

A notícia é uma demonstração da recuperação do setor de imóveis brasileiro, em breve, os preços irão subir. Por esse motivo, agora é o momento certo para comprar um imóvel em Curitiba. Visite o portal icuritiba.com e conheça as melhores ofertas da região.

About Giovana