Brasileiros investem no mercado imobiliário europeu

casa-de-estilo-contemporaneo-em-construcao_1048-4544No ano passado, o número de investidores brasileiros no mercado imobiliário europeu cresceu 60%. Destaque para o setor de imóveis em Lisboa, Portugal. Neste local, os investimentos brasileiros representam 10% do total do dinheiro recebido do exterior, atrás somente dos britânicos (19%) e franceses (25%). As informações são da imobiliária especializada no mercado europeu, Athena Advisers, publicadas no portal InfoMoney.

Nos últimos três anos os imóveis valorizaram 30% em Lisboa, mesmo assim a capital portuguesa continua com o metro quadrado médio mais barato, na comparação com as demais capitais da Europa. Além disso, o governo português oferece outras vantagens, como a isenção de impostos e o visto temporário, dependendo dos valores investidos.

Já em Miami, nos Estados Unidos – a queridinha dos investidores brasileiros – os imóveis valorizaram 15% nos últimos anos. Ainda assim, o mercado de imóveis dos Estados Unidos ainda concentra o maior capital oriundo do Brasil. No entanto, a valorização do real frente ao euro e a valorização imobiliária na Europa são fatores determinantes para a preferência europeia.

Sobre o futuro, os investimentos nos Estados Unidos devem diminuir cada vez mais em relação a Europa. Em teoria, se o presidente eleito, Donald Trump, cumprir algumas promessas de campanha, os latinos, entre outros povos, devem se afastar cada vez mais do referido país.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios