A cidade com o mercado imobiliário mais valorizado do país

A cidade de Goiânia apresentou os melhores resultados relacionados ao mercado imobiliário nos últimos doze meses. Entre fevereiro de 2014 e o mesmo período de 2015, a capital de Goiás valorizou 12,48%. Descontando a inflação do período, 7,7%, o ganho real foi de 4,78%. Os dados são do Índice FipeZap.

Se 2014 foi um ano positivo para Goiânia, 2015 não começou como esperado. Em janeiro, a cidade sofreu uma desvalorização imobiliária de 0,06% e em fevereiro valorizou 0,44%, totalizando um aumento de 0,39% no acumulado do ano. Porém, segundo a expectativa do IPCA, a inflação esperada para os dois primeiros meses do ano é de 2,32%. Ou seja, em número reais, houve desvalorização de 1,93%.

Evidentemente, ainda é muito cedo para cravar se 2015 será um ano positivo ou negativo para o mercado imobiliário de Goiânia. Até porque, em relação a janeiro, o mercado local demonstrou força já em fevereiro. Também é preciso avaliar que, nenhuma cidade brasileira conseguiu ter uma valorização superior a inflação do período. Na média nacional, a desvalorização foi 1,7%.

A cidade que atingiu o aumento mais próximo da inflação no 1º bimestre de 2015, foi Vitória-ES, com 2,06%. No acumulado dos últimos doze meses, a capital do Espírito Santo valorizou 12,15%, muito próximo dos 12,48% de Goiânia. Sendo assim, é possível dizer que, atualmente,ambas dividem o título de capital nacional do mercado imobiliário.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis em Ponta Grossa| imoveispontagrossa.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

About Portais Imobiliarios