Coaching no mercado imobiliário funciona?

female-1280967_640

Em termos práticos, ter coaching é receber uma aula, um treinamento exclusivo com um profissional mais qualificado. A prática é comum entre os jogadores de poker online, um jogador experiente observa as ações de um iniciante em um determinado torneio e o orienta sobre como tomar as melhores decisões. Em troca, o jogador mais fraco paga um determinado valor pela hora/aula.

Por motivos geográficos, as conversas acontecem, geralmente, pelo Skype. Esse mesmo processo de aprendizado é presente em outras áreas, como por exemplo, no xadrez, no aprendizado de um idioma, no estudo para concursos públicos, entre outros. Mas será que o coaching funciona no mercado imobiliário? Sem a menor dúvida.

Um corretor de imóveis pode filmar um atendimento e depois mostrar para o corretor experto analisar e orientar. As vezes, uma frase mal colocada definiu a negociação. Com certeza, o profissional experiente detectará defeitos e virtudes no atendimento, situações que ficariam ocultas para um corretor de menor experiência.

Vale ressaltar que, mesmo sem um coaching é possível se tornar um corretor de sucesso. O treinador te faz ganhar tempo, o que você poderia demorar anos para se dar conta, esse profissional talvez lhe explique em minutos. Um corretor autodidata pode se virar sozinho e evoluir rapidamente, porém, quem não atende esse perfil precisará de ajuda com mais frequência.

Mas quem escolher como coaching? Descubra quais profissionais oferecem esse serviço e o quanto cobram. Faça uma avaliação do custo x benefício para descobrir se vale ou não a pena contratar esse serviço. Se você for um corretor de imóveis de sucesso, aprimore métodos pedagógicos e torne-se um coaching. Ajudar o próximo a também ter sucesso traz, além de uma renda extra, uma satisfação muito grande. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Nova Petrópolis – www.imoveisemnovapetropolis.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios