A comissão não atendeu as expectativas, e agora?

office-594132_960_720O salário de um corretor de imóveis é variável e isso pode ser um problema se o profissional não se organizar. Mesmo quando não é possível ganhar uma boa quantia, é possível ter uma vida boa.

Para isso acontecer é preciso mudar o pensamento. Se depois de pagar as contas o salário parecer pequeno demais, não desanime. Separe um dinheiro para poupar antes de pagar as dívidas. Corretor, poupe em todos os momentos, afinal, você não sabe como será o próximo mês.

Mas afinal, onde você quer chegar? Tenha um objetivo claro, assim nunca faltará a motivação necessária para guardar dinheiro mês a mês. Caso você seja um gastador, criei truques mentais. Se você gasta muito com roupas, por exemplo, estabeleça um teto de gastos para não extrapolar.

Por maior que seja o seu patrimônio financeiro, não ostente. Seja uma pessoa secretamente rica, afinal, ninguém fica rico gastando como tal. Viva com menos do que ganha, assim suas comissões sempre serão suficientes.

Também aproveite para pensar na aposentadoria o quanto antes. Quanto mais tarde você começar a pensa nisso, maior será a quantidade de dinheiro necessária. Corretor de imóveis, livre-se das dívidas. Saiba o quanto e aonde gasta o seu dinheiro. Organize-se para quitar os débitos o mais rápido possível.

Por fim, vale ressaltar que essas dicas servem para o profissional do mercado imobiliário superar momentos difíceis e estar sempre com as finanças em dia. Todo corretor de imóveis tem um mês ruim e é preciso estar preparado para esse momento. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Campo Magrowww.imoveiscampomagro.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

About Portais Imobiliarios