Como decorar o imóvel para o inverno

O inverno está chegando, está na hora de tirar cobertores e casacos dos armários. A decoração também se adapta às mudanças climáticas, existem formas de deixam o imóvel um pouco mais quentinho e aconchegante para essa época do ano. Cortinas de tecido, tapetes pesados, mantas espalhadas pelos cômodos, são alguns exemplos de como tornar o imóvel mais quente.

Boas opções não faltam, no caso das cortinas, por exemplo, existem tecidos que vedam a entrada de luz e garantem o isolamento térmico. A iluminação também deve ser considerada, as luzes com tom amarelado são mais apropriadas porque lembram a luz solar. Abajures revestidos com tecidos grossos deixam o local ainda mais chique.

Sobre a pintura, a maioria das pessoas costuma pintar o imóvel com cores leves. O frio é uma ótima justificativa para inovar e utilizar tons mais pesados, cores escuras transmitem uma sensação de conforto. Se você não quer pintar nada, o papel de parede pode ser uma boa solução. Existem materiais desenvolvidos com material vinílico, que têm isolamento térmico. O papel de parede pode ser um curinga na decoração de inverno.

Quem estiver disposto a reformar o imóvel, paredes duplas nas áreas de menor insolação, janelas amplas e piso de madeira são dicas clássicas para combater o frio. O aparelho de ar condicionado também é útil e pode ser utilizado o ano inteiro, além de cuidar da climatização, alguns sistemas filtram e limpam as impurezas do ar, beneficiando principalmente as pessoas alérgicas. Ainda sobre o ar condicionado, tome cuidado com a conta de luz no fim do mês.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis e imobiliárias em Ponta Grossa | imóveisPontaGrossa.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: free digital photos.

About Portais Imobiliarios