Como fotografar um imóvel para a venda

O mundo hoje vive em função dos olhos, ter uma boa imagem é fundamental para o sucesso em qualquer área. Quando fala-se de vendas esse fato é mais claro ainda. No caso da negociação de imóveis, muitos pessoas pensam que a aparência resume-se apenas a uma boa pintura e a manutenção da fachada. De fato, essas duas ações são itens básicos para a venda. No entanto, com o surgimento das negociações online, via portais imobiliários, como por exemplo o  portal de imóveis em Curitiba, o iCuritiba.com, ter boas imagens tornou-se um fator decisivo na venda pela internet.

Lindas fotos de um imóvel motivam o cliente, que se sentirá atraído pela imagem. Mesmo com a facilidade de compreensão do assunto, muitas pessoas cometem gafes na hora de produzir imagens do apartamento, o que dificulta a venda. Na internet é possível encontrar fotos com roupas sujas espalhadas e até mesmo detalhes do vaso sanitário.

Falta de luz e ângulos que não permitem a visão geral do cômodo são erros menos grosseiros, mas de igual importância para a venda. O excesso de objetos pessoais também atrapalham. Na imagem, o imóvel deve ser puro, organizado, lembre-se que com poucos objetos, o destaque fica para o espaço.

Para resolver o problema de iluminação, abra as janelas, isso torna o cômodo mais atraente. Sempre tente mostrar o espaço como um todo, focar em detalhes passa a sensação que o local é menor do que realmente é. Sugere-se que as fotos sejam retiradas de cima, pois melhora a visão geral do local.

A respeito dos móveis na imagens, pergunte-se, o imóvel será entregue mobiliado? Se a resposta for negativa, as peças que ali estão pouco importam. Poupe o seu tempo e também do cliente, em seu portal imobiliário na internet, não coloque mais do que 10 imagens por imóvel. Como regra, faça uma foto da sala, uma da cozinha e uma do quarto principal. O resto vai depender do que há de mais bonito no local, como por exemplo, uma bela vista, piscina, entre outros.

Veja nesse exemplo a diferença de percepção do banheiro em função da foto tirada:

Foto do Banheiro antes de arrumar

Foto do banheiro após arrumar

Foto do banheiro após arrumar

As imagens acima foram tiradas do jornal Folha de São Paulo que colocou imagens mostrando erros e acertos práticos na hora de divulgar um imóvel para a venda. Clique no link a seguir e confira mais exemplos de fotografias: http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/2774-como-tirar-fotos-de-imoveis-para-venda#foto-54622

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios