Como lidar com a competitividade no mercado imobiliário

castle-838353_640A competitividade é uma característica individual presente em todas as pessoas. Alguns podem ser mais competitivos, outros menos, porém, todos têm ego, uma vontade de ser o melhor em alguma coisa. No setor imobiliário, a comparação dos resultados dos corretores de imóveis gera competição, às vezes implícita, entre os profissionais.

Desta forma, é natural sentir ciúmes de um corretor que vendeu o maior número de imóveis no mês. Não ter nenhuma sensação nesse sentido é ruim, porque demonstra indiferença em relação a carreira. A insatisfação, se interpretada de forma positiva, evita o conformismo e traz mudanças necessárias para a melhora profissional.

Não confunda as coisas, você não quer a desgraça do seu colega de trabalho ou até mesmo de um concorrente. Ser competitivo não é desejar o mal, mas sim fazer o esforço necessário para ser tão bom quanto o “corretor do mês”. Procure entender o que esse corretor de imóveis faz melhor do que você, seja humilde e aprenda com ele.

No fim das contas, você chegará à conclusão de que a melhor competitividade é entre si mesmo. A comparação entre o você de ontem com o você de hoje deve ser feita constantemente. Exija resultados. Todo dia é preciso aprender alguma coisa. No fim, mesmo se você não for o corretor do mês, a sua satisfação está garantida, porque sabe que está no caminho certo, melhorando dia após dia. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Arapongas – www.imoveisarapongas.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios