Como o corretor de imóveis não deve agir em uma reunião de trabalho

Seja com o cliente ou na empresa com o chefe e colegas, algumas posturas prejudicam a produtividade do corretor de imóveis em uma reunião e “queimam o filme” do profissional. Portanto, evite agir das maneiras mencionadas na sequência e atue de forma mais eficiente nesses encontros.

 

 

Não faça outras coisas ao mesmo tempo
É deselegante usar o celular ou responder e-mails no notebook enquanto alguém está falando. Deste modo, fazer outras coisas durante uma reunião passa a impressão de desinteresse. Como a atenção está dividida, corre o risco do profissional fazer perguntas já respondidas e aí, vai passar vergonha.

 

Foque na pauta principal
Cuidado para não fugir do assunto principal. Em alguns casos, a reunião pode tomar rumos não desejados, isso porque um profissional insiste em temas e comentários não relevantes para o grupo. Portanto, seja direto e não fuja da pauta combinada.

 

Bom senso nas opiniões
Em geral, uma reunião serve para ouvir opiniões diferentes sobre um determinado assunto. Então, tenha paciência e escute os demais. Não queria impor sua vontade a todo e qualquer custo. Não interrompa quando um terceiro está falando e não use uma linguagem prolixa para tentar influenciar a opinião dos demais. No fim, o tiro sai pela culatra e você fica com o mico na mão.

 

Não opinar também é ruim
Ficar quieto também é uma péssima escolha. O corretor deve falar, se comunicar, pois a sua falta precisa ser sentida. Se você permanecer invisível numa reunião importante, com certeza, nas próximas você não será lembrado.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: http://br.freepik.com

About Maria Eduarda